Hoje um contato meu me pediu para ser meu discípulo. Como sei que mais cedo ou mais tarde terei mais gente me pedindo isso, então escrevi algumas coisas para os que desejam seguir os meus passos na vida intelectual:
1) Nunca me tome como religião, pois não sou guru de seita. Se há algo em que estou errado, me corrija, pois isso é caridade intelectual.
2) Tente juntar suas experiências com as minhas, no tocante a tomar o Brasil como um lar em Cristo, por força de Ourique. Caso você esteja na Lusitânia Dispersa, seja a ponte de modo a conjugar o que você sabe lá fora com o que há aqui dentro.
3) Ame e rejeite as mesmas cosas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus. Monte todo o seu círculo social somente com pessoas que comungam neste princípio. Dentre eles, escolha os melhores, que vão ajudar você no seu trabalho.
4) Odeie com todas as forças tudo o que decorre do fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, pois o conservantismo ofende a Deus gravemente.
5) Colabore comigo naquilo que mais precisar (seja com dinheiro, livros ou alguma outra coisa).
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 18 de julho de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário