Pesquisar este blog

sábado, 21 de julho de 2018

Notas sobre a época em que fazia do file-sharing um negócio

1) Em 2011, eu estava em um grupo de concursandos fazendo file-sharing remunerado das aulas que gravava no Curso Glioche. Eu era usuário do uploading.com e costumava receber 8 dólares por mil downloads. Ao longo daquele ano, eu consegui uns 90 dólares (numa cotação de 4 reais o dólar, uns R$ 360,00). Usei o dinheiro para comprar alguns dos livros de que necessitava - dentre eles, o Belonging in the Two Berlins, de John Borneman.

2) Em 2018, nas atuais circunstâncias em que me encontro, se o uploading.com ainda existisse e admitindo que todas as 99 pessoas que costumo marcar a cada postagem baixassem os arquivos que mando, eu certamente iria faturar 0,79 centavos de dólar por dia - 23,76 dólares, ao longo de 30 dias. Como tenho 20 ebooks feitos, 475,20 dólares no total (R$ 1900,80 por mês, numa contação de 4 reais o dólar). Isso certamente seria um excelente negócio, pois ao longo de um ano eu iria receber 5702,40 dólares (ou R$ 22.809,60, nessa mesma cotação mencionada).

3) Não é à toa que eu gostava mesmo de medidas discretas para ganhar meu tão sonhado dinheirinho, já que não gosto muito de ficar cobrando das pessoas. Isso já seria o suficiente para autopagar a câmera com a qual eu digitalizo meu material, bem como o tripé e o suporte em v de madeira indiana que costumo usar para fazer as digitalizações.

4) Se trabalhasse a lealdade das pessoas, de modo a preencher 3 perfis só com gente da melhor qualidade, interessada em conhecimento, então faturaria 120 dólares num único dia para cada ebook que fiz, por força do princípio da eventualidade. Como já fiz mais de 20 livros, faturaria 2400 dólares num único dia. 

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário