Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Notas sobre uma lição que aprendi ao longo dos meus muitos anos de rede social

1) Mais do que compartilhar as postagens relevantes encontradas, é preciso guardar os links e reproduzir o conteúdo num blog, pois é provável que você seja bloqueado por essa pessoa considerada importante, que te fornece informações.

2) Por isso mesmo, é importante garantir o próprio acesso à informação, pois, quando se é bloqueado, você simplesmente não tem mais acesso a ela.

3) Meus anos de rede social me ensinaram a não desenvolver laços sentimentais com as pessoas - a qualquer momento eu posso ser bloqueado, ainda que eu tenha muitos anos de relacionamento com aquela pessoa. Basta o orgulho de se conservar o que é conveniente, e dissociado da verdade, e tudo se põe a perder.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário