1) Certa ocasião, eu vi um vídeo daquele cara do canal Ciência de Verdade, no youtube, falando de realidade aumentada.
2.1) Vamos supor que você ainda não chegou aonde você quer chegar, mas está se preparando para chegar lá um dia. Você estipulou seu homem/hora abstrato de 50 reais a hora estudada. Se você estudou oito horas por dia, então você faturou 400 reais.
2.2) A riqueza é só fictícia, pois você não faturou de fato quatrocentos reais - na verdade, você ingeriu uma espécie de placebo de modo a suportar todo aquele conteúdo marxista de modo a conseguir ter aqueles 50 reais por hora lá na frente, no futuro, uma vez que trabalho é sofrimento para quem foi condenado de antemão à pobreza, já que um demiurgo dividiu artificialmente o mundo entre eleitos e condenados, a ponto de serem classes antagônicas. Se você é estudante de humanas, então você sabe bem o que estou falando.
2.3) Isso é um tipo de salvação pela riqueza. Não é à toa que o cara daquele canal é protestante. O trabalho de estudar se tornou uma espécie de trabalho abstrato, pois a pessoa, para progredir na vida, está conservando o que é conveniente e dissociado da verdade - e isso acaba desaguando no pensamento marxista, que tem sua origem num país fundado nesse tipo de ética. O trabalho de estudar foi reduzido à sua função, que é passar de ano ou ser promovido no emprego, o que é um grande erro.
3.1) Muito diferente do que falei em outras postagens. Se você vai trabalhando e recebendo por isso de maneira concreta, então você vai poupando e planejando no futuro o quanto você quer ganhar lá na frente, pois trabalho acumulado leva à acumulação de riqueza, o que é uma espécie de previdência, de capitalização (capitalismo é a ordem fundada na riqueza como sinal de salvação, que tem um fim em sim mesmo).
3.2) Quando você chega a obter a renda desejada, pela via da poupança, seu homem/hora valerá por cada hora vivida, seja trabalhando ou fazendo algo que te prepare para fazer um trabalho melhor, dentro de um período de 24 horas. Ele abrange todas as nuances da vida humana: o trabalho, a evangelização, a relação com os semelhantes, a meditação e a diversão. Isso faz com que a dimensão do trabalho atinja um senso holístico, de conformidade com o Todo que vem de Deus.
3.3) É por essa razão que não recomendo o exercício de realidade aumentada desse cara, pois isso não passa de salvação pela riqueza em forma de placebo. Trata-se de ilusão aumentada, na sua forma mais sofisticada.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 22 de julho de 2018.
Postagens relacionadas:
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/07/da-poupanca-como-um-plano-de.html
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/07/o-conceito-de-homem-hora-dos-liberais.html
https://www.youtube.com/watch?v=ob4Jrj9oA_8
Postagens relacionadas:
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/07/da-poupanca-como-um-plano-de.html
http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2018/07/o-conceito-de-homem-hora-dos-liberais.html
https://www.youtube.com/watch?v=ob4Jrj9oA_8
Nenhum comentário:
Postar um comentário