Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Nunca me digam feliz dia 7 de setembro

_ Hi José! Happy July, 4th!

_ Many thanks for the compliment, but I am not american! I am brazilian!

1) Espero que não me digam "feliz 7 de setembro". Foi neste dia que aquele infame príncipe-regente secedeu o Brasil de Portugal, a ponto de nos desligar daquilo que se edificou em Ourique.

2) Se tiverem que me cumprimentar, que me cumprimentem da seguinte forma: "Bendito seja o Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos mandou servir a Ele nestas terras distantes! Feliz dia em que Ele nos deu esta missão, em Ourique". E eu respondo: "Glória a Deus, a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves! Que isso dure pelos séculos dos séculos! Que assim seja!"

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 4 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário