Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de julho de 2018

Algumas características da minha ficção, caso algum dia aprenda a contar histórias

1) Caso um dia eu seja capaz de contar uma boa história, meus personagens todos terão sobrenomes poloneses, alemães, suecos, ingleses e até finlandeses, embora o cenário seja quase sempre o Rio de Janeiro.

2) Não que eu não despreze os sobrenomes portugueses - na verdade, sempre gostei de nomes diferentes e achei que isso fosse mais fácil de individualizar os meus personagens.

3) O que há de português neles é que todos são católicos, bem católicos. Além disso, todos falam português e têm uma lealdade quase canina com tudo aquilo que decorre de Ourique, pois tomam o Brasil como um lar em Cristo por força disso, muito mais do que os nascidos aqui e que ficam a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Essa é a essência ficcional dos meus personagens.

4) Quanto à parte real, os fatos todos decorrerão de coisas que vi ou vivi, assim como de coisas que conheci por meio de outras pessoas, cujo depoimento farei registro, se tiver oportunidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário