Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Notas sobre Ourique e o Reinado Social de Cristo-Rei (seguida de uma pequena advertência aos leitores)

1) Em Ourique, Cristo quis um império para Si e por isso mandou os portugueses servirem a Ele em terras distantes. Eis o começo da expansão do Reinado Social de Cristo-Rei, cujas origens remontam à queda do Império Romano e o conseqüente florescimento da civilização européia, quando a Igreja converteu os bárbaros ao Cristianismo.

2.1) Todos os artigos que escrevi acerca de Ourique e da necessidade de restaurar o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - bem como sobre ética católica e o espírito do distributivismo - visam à Glória do Santo Nome de Jesus, pois preciosíssimo é o Seu sangue.

2.2) Quem se escandaliza com o que escrevo preza mais o amor de si até o desprezo de Deus. Tanto é verdade que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, a tal ponto que servirá liberdade com fins vazios, relativizando essa verdade - o verbo que se fez carne e que fez em nós, por meio da Santa Eucaristia, santa habitação, a ponto de conservarmos a memória de Sua dor e agirmos de modo a promover Seu reinado social, ligando a Terra ao Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de julho de 2018.

Comentários:

Ricardo Roveran: Esta informação é importante. Qual é a fonte?

José Octavio Dettmann: Eu meditei sobre isso tendo por base postagens do Carlos Nougué a respeito do Reinado Social de Cristo-Rei, somado ao que já meditei a respeito do Milagre de Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário