Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2018

Notas sobre ética profissional no facebook - o caso da advocacia

1) Certa ocasião, eu recebi um pedido de uma advogada tentando me adicionar. A razão pela qual ela queria fazer isso era para divulgar o trabalho profissional. Se é pra fazer da riqueza sinal de salvação, então que seja bloqueada.

2.1) Em todos os meus anos de rede social, eu nunca fiz isso com ninguém. Quando adiciono você é porque sei que você tem conteúdo e porque sei que você ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2.2) Como escrevo visando o bem do Brasil, por conta daquilo que se funda em Ourique, o que faço basicamente é pescar pessoas, já que o próprio trabalho, por conta de sua natureza salvífica, atrai as pessoas. Nunca fiz isso pensando com base no amor de mim até o desprezo de Deus, fazendo da riqueza sinal de salvação, tal como esse pessoal da OAB está a fazer. Se peço doações, é para manter este trabalho funcionando, pois dedico boa parte do meu tempo a isso.

2.3.1) A vida online me é uma vocação, já que morri para o mundo real, pois todos os espaços estão ocupados por esquerdistas e as pessoas ao meu redor, neste mundo real, são vazias e não amam e não rejeitam as mesmas coisas da forma como eu faço.

2.3.2) Quando eu encontro gente que está a comungar dos mesmos valores, a maioria delas está em terras distantes, seja em outro estado da federação, seja em Portugal ou mesmo na Lusitânia Dispersa (como Estados Unidos, Canadá, Japão e demais países da Europa).

2.3.3) Às vezes, eu encontro gente na minha própria cidade ou mesmo em Niterói nesta situação desejada, mas a cidade do Rio está numa situação pior do que a que encontramos na Guerra na Síria. Como não quero perder minha vida por razões estúpidas, e ser vítima de bala perdida é uma delas, então eu fico em casa, já que não há coisa alguma a ser feita senão pedir a Deus que mande dignos homens públicos de modo a pôr um fim nessa situação criada pela esquerda, que exerce uma hegemonia política neste estado de 1982, quando Brizola foi eleito governador.

3.1) Enfim, se algum engraçadinho deseja difundir sua atividade profissional na internet de modo a pegar carona no meu perfil e explorar comercialmente os meus contatos, então é melhor que abra uma página profissional (eu tenho uma página de escritor) e que pague ao facebook pelo impulsionamento. Só aí você consegue os clientes necessários para fazer com que a atividade profissional prospere, uma vez que você está impessoalizando a sua atividade, embora o mundo chame isso de "democratização". Digo impessoalizar porque você está reduzindo o seu ser a sua atividade profissional - o que desvirtua a natureza da advocacia, que é uma relação de confiança, uma vez que isso pede que você ame e rejeite as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

3.2) Como o facebook é site esquerdista e como a maioria dos advogados é esquerdista e ajuda a implementar ou garantir direitos fundados com base amor de si até o desprezo de Deus, coisa que certamente atenta contra a Lei Natural, então este é o devido lugar para esse tipo de gente que quer difundir seu trabalho profissional.

4.1) Enfim, a mentalidade custo zero de certas pessoas não passa de algo que é próprio da cultura do jeitinho e isso é atestado de canalhice, coisa que é típica dos apátridas - esses que nasceram no Brasil biologicamente falando, mas que não o tomam como um lar em Cristo, por força de Ourique.

4.2) E como bem diz o professor Olavo de Carvalho, essa gente é dinheirista e falsa - portanto, desprezível.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de julho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário