Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Balanço das eleições 2014


1.1) Tarso Genro já dançou

1.2) Eduardo Suplicy já dançou

1.3) Geici Hoffmann já dançou

1.4) O congresso está menos petista. O prenúncio da resistência se reflete no Parlamento.

2) O fato, senhores, é ninguém governa sozinho. Nenhum presidente faz algo sem o apoio do Congresso. Se a função do Congresso é de fiscalizar a Presidência, aí é que essa mandachuva cai. Basta que se aplique a Constituição, neste fundamento.

3.1) Há quem me responda com esta pergunta: "o senhor conhece ou ouviu falar do decreto 8243?"

3.2) É claro que ouvi falar do Decreto 8243, aquele que tenta atar os pés e as mãos do Congresso inviabilizando de vez a sua prerrogativa de elaborar leis para o bem do povo. Eu cansei de postar textos denunciando esse famigerado decreto.

3.3) Agora, dizer que ignoro o decreto é má-fé intelectual. Sinal de que não lê o mural. Isso é sintoma de conservantismo, pois quem lê meu mural só vai aprender a deixar de conservar o que é conveniente, dissociado da verdade que se dá em Cristo. 

3.4) Antes de me criticarem, leiam meu mural - isso que falei se baseia nesta declaração, emitida por outra pessoa, com a qual concordo integralmente: de que o congresso está mais conservador e de oposição. Se o teor da declaração não está claro, peçam-me explicações, pois tenho o dever de bem fundamentá-las.

4.1) O fato, senhores, é que a configuração do Congresso mudou. Sinal de que podemos lutar contra essa ilegalidade - e precisamos cobrar da "oposição" existente que faça o papel dela, pois essa é a oposição de que nós dispomos agora. Como a Presidente emitiu um ato ilegal, ela cometeu crime de responsabilidade que pode dar causa à destituição dela do cargo (pois o dever de quem ocupa o referido cargo é de respeitar a constituição e as prerrogativas do Congresso). 

4.2) Se vocês estudassem a Constituição, saberiam que esse decreto por si mesmo, sem contar os outros atos, já seria causa suficiente e madura para que ela seja destituída do cargo.

                                                                         * * *

5) Tem muito gente aqui no meu mural que se declara "conservadora", mas que ainda acredita na lorota de que o presidente é o super-homem, capaz de fazer qualquer coisa. Isso é um sintoma de anos e anos de presidencialismo enraizado na nossa cultura, causa de má consciência coletiva e de más escolhas políticas feitas de modo sistemático.

5.1) Como já falei, o fato é que ninguém governa sozinho. 

5.2) Para que a bandida disfarçada de presidente emitisse um decreto como este, que atenta contra as prerrogativas do Congresso, ela tinha que ter um Congresso favorável para isso, que não fizesse o seu papel.

12.2) Para isso, ela teria de comprar muita gente - some-se a isso o fato de que o Congresso estava enriquecido de membros do Foro de São Paulo e empobrecido de gente nobre e ética. Ela fez esse ato SABENDO que ficaria impunidade nesta legislatura.

5.3) A próxima legislatura que virá difere da atual, pois muitos nomes de oposição foram eleitos - se vocês fossem organizados, vocês poderiam pôr nomes melhores e em maior quantidade. 

6.1) Eu fiz o meu papel: votei em candidatos ligados à Igreja Católica, com histórico de defender a Santa Tradição - e esses nomes não entraram. O problema é que eu sou apenas um: mesmo que me chamem de "ilha da esperança" ou "ilha da consciência", meu voto não tem valor se não estiver associado ao de outros que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por fundamento Jesus Cristo.

6.2) Dos 600 que há aqui no meu mural, só 20 ou 30 têm atividade regular por aqui. E do Rio mesmo só há 2 ou 3.

6.3) Eu não vou fazer publicidade - se faço um bom trabalho, me indiquem aos que são realmente sérios. Mas não sejam "conservadores" pensando por suas próprias cabeças, partindo de uma sabedoria humana dissociada da divina. Pois conservador mesmo é quem conserva a dor de Cristo, aquela que deu causa a uma civilização, pois Ele morreu por nossos pecados. E este país foi fundado por um povo que se comprometeu a servir a Cristo em terras distantes. E a primeira missa aqui celebrada é um marco disso.

7) Enquanto vocês seguirem idéias e valores de uma nação que foi fundada a partir do rompimento de um rei com Roma, de modo a se declarar autoridade temporal e espiritual de uma nação e de tal modo a ter poder absoluto sobre todos que nela habitavam, este país não conhecerá um movimento conservador digno do nome: o que haverá é só conservantismo. Pois vocês estarão conservando o conveniente, fora da conformidade com o todo que vem de Deus.

7.1) Se vocês estão sendo mais americanos do que brasileiros, vocês não estarão observando as circunstâncias desta pátria, razões pelas quais ela deve ser tomada como um lar em Cristo. E isso é um claro sinal de apatria.

7.2) Ou vocês reformam essa mentalidade ou eu terei que fazer um expurgo sistemático de muita gente, no meu mural de facebook. Mais valem os que debatem comigo aqui regularmente, que estudam meu pensamento todos os dias, que são uns 5 ou 6, do que os 600 que me adicionam por me adicionar, sem me declarar as razões por que me adicionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário