Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Comentários sobre a morte da OAB


01) Quando uma corporação como a OAB tem o monopólio legal da profissão e está aparelhada ideologicamente, quem mais sai perdendo com essa história toda é a profissão, cujo serviço se reduz a de ser mero agente ideológico, de modo a impor, por meio da jurisprudência, o relativismo entre nós, normatizando coisas que são contrárias à lei natural.

02) Nunca passei na prova da OAB, é verdade - como só defendo valores cristãos e a noção de uma lei constitucional que se dá na carne e na conformidade com o todo de Deus, eu sempre tive meus pontos descontados, dado que nunca cedi ao mal. E hoje vejo que estou certo, por conta de toda essa desgraça.

03) Dou graças a Deus que alguns professores, como o senhor Antonio Carlos Iranlei Toscano, me julgam preparado para bem servir aos meus irmãos naquilo que é bom e necessário: servir ordem, de modo a que ordem que fomentei me sirva bem, quando voltar às minhas funções de cidadão comum.

04) É por estudar de maneira séria e responsável, de modo a fomentar uma boa consciência, que sinto que não preciso de uma reles carteirinha emitida por uma organização criminosa como a OAB, de modo a ter a autoridade necessária para falar a verdade, para o bem de todos aqueles que necessitam dos meus serviços. O que falo se dá na carne e isso é mais importante que os títulos, que se desvalorizaram por conta de uma funesta sabedoria humana dissociada da divina.

05) Se meus colegas de profissão tivessem coragem, se eles não fossem uns vendidos, nós deveríamos fundar uma ordem dissidente e emitir nossa própria carteira. Quem for realmente sério e honesto tem o direito de portar uma carteira da nossa organização, pois é conforme o todo de Deus.

06) Como a vida se dá nos municípios e nos bairros, as guildas nascem nos bairros e a ordem é uma associação dessas guildas. 

07) Que sejam elas todas guildas medievais, onde as pessoas se conheçam e que façam da vida profissional algo que dê causa à valorização da verdadeira amizade fundada em Cristo, dado que toda lei que nos afasta da ordem de Cristo deva ser rejeitada e que toda ordem fundada no amor de Cristo deva ser defendida. Se alguém for vítima de injustiça, que se busque na justiça a legítima defesa necessária, de tal modo a que o pecado não seja o projeto de vida de uma sociedade. Eis aí a verdadeira advocacia fundada por Santo Afonso de Ligório.

08) Com a morte da OAB, eu posso me proclamar com muito orgulho advogado, por graça de Deus. Ainda que digam que estarei fazendo exercício ilegal da profissão, eu digo: se os advogados se tornaram cúmplices da ideologia nazi-petista, então a sua alegação é inconstitucional, pois o que faço está acima da lei dos homens - o que faço se dá na carne, pois conheço a lei que vem do Pai, pois observo a verdade, que se dá em Cristo. Pois a graça de Deus está acima de toda sabedoria humana dissociada da divina.

09) Todos os que advogarem a necessidade da OAB e a necessidade de exames orais, de modo a se poder exercer bem o papel de advogado, não passam de excomungados. Eu não sou bom orador, mas eu escrevo bem - e isso pra mim basta.

10) O positivismo deve ser abortado de nossas consciências da mesma forma que o marxismo. E tenho o prazer de dizer que eles são indignos da minha amizade, pois são verdadeiros excomungados da pátria. Pois nunca vou tomar por patriota quem é apátrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário