Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

Como narrar um drama ou uma experiência pessoal na rede social

1) Quando for falar de um drama ou de uma experiência pessoal, tente impessoalizar a experiência, de tal modo a que a pessoa tente entrar na sua experiência como se fosse ela própria quem está passando pelo mesmo problema que você, pois os verdadeiros amigos amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por fundamento Jesus Cristo.

2) Como a ordem em que vivemos está profundamente descristianizada, não adianta você narrar muito o drama em primeira pessoa - pois as pessoas tenderão a ver isso como um sinal de fraqueza e fofocarão seus dramas a outras pessoas, agravando ainda mais o seu drama, em vez de ajudar.

3) Suas experiências pessoais são úteis para o próximo - se você almeja sedimentar consciência de tal modo a que se possa tomar o país como um lar em Cristo, então é preciso morrer para si mesmo e servir-se de exemplo para os seus semelhantes.

4) Quando você morre para si mesmo, você não se enfraquece - na verdade, você deixa que o maior número de pessoas entre no seu lugar de tal a perceber a realidade da experiência. Assim, para sua circunstância, você age tal qual Cristo: você morre de modo a salvar seu semelhante, em uma experiência parecida, não importa o tempo, o lugar ou a circunstância. Eis aí o verdadeiro cristianismo literário que edifica ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário