Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

Quando se ama alma alguém, é preciso esperar


1) Quando se ama realmente alguém, é preciso aprender a esperar - é preciso e é urgente ter paciência, pois a circunstância do outro, mesmo que ele te corresponda, pode não ser favorável a um relacionamento que favoreça à constituição de uma família, dentro da conformidade com o todo de Deus.

2) Se o outro vive numa família cujos pais não gostam de você, você não deve forçá-lo a romper com a família, coisa que ele preza muito - pois se a família muito o ajudou para ele conseguir o pouco que ele tem, é porque essa família, de certa forma, vive na conformidade com o todo de Cristo, pois as coisas se fundam na sensatez, que é um sintoma de santidade. 

3) Diante desse cenário, é você que deve mudar - pois se há algo errado nesta história toda e que precisa ser mudado, então o problema está em você e não na família dele, pois seu modo de viver a vida se funda no tempo do desespero, fundado em sabedoria humana dissociada da divina, posto que toda a sua vida se pautou em hedonismo, sintoma decorrente de uma família desestruturada - se ele é importante pra você em sua vida, é porque ele de certo modo desafiou seu jeito de viver, impelindo a necessidade de uma revisão necessária, de tal modo a que você pare de viver a vida como se estivesse a passeio e passe a viver a vida de modo a servir a Cristo em terras distantes, tal como fez D. Afonso Henriques, em Ourique, causa pela qual ele, seu amado, disse sim ao seu país, de modo a tomá-lo como um lar. Se você olhar as coisas por esse modo, então você perceberá que é vítima de toda essa ordem nefasta que se edificou prol de uma liberdade fora da liberdade que se dá em Cristo. Só aí que você perceberá que é vítima do maligno e não sabe. E o primeiro passo da mudança se dá por aí.

4) Para se viver ao lado de alguém que busca a santidade, é preciso aprender a viver em santidade. Um exame de consciência se faz extremamente necessário, de modo a que você pare de pecar induzindo o outro a pecar contra a família, desonrando a pai e mãe.

6) Ninguém pode ser feliz com outra pessoa induzindo intrigas ou mentiras que podem desestabilizar a vida de outra pessoa, coisa esta que foi construída através de muita luta e muito sacrifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário