Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Consideração sobre as chagas abertas da República


1) Quem ousa chamar o golpe de 15 de novembro de 1889 de "Proclamação da República" está conservando o que convém, dissociado da verdade.

2) Uma das funestas conseqüências da República é jogar irmão contra irmão - depois de 125 anos de conservantismo, chegamos a um ponto de saturação - as naturalidades estão a ser tornar nacionalidades (pequenos monstros se tornando mostrengos, de tal modo a que sejam tomados como se fossem religião, fora da conformidade com o todo que se dá em Deus.

3) Se você reza para que o Brasil sofra as conseqüências das más escolhas dos apátridas, então você é o pior dos apátridas, pois os lidera até o precipício. E quantitativamente há mais apátrida no Sul e Sudeste do no que no Nordeste. Não é dividindo o país em dois que se resolve o problema, pois os petistas continuarão no sul e sudeste fomentando novas divisões. E eles vão unir a nação pela força, em vez da noção de se tomar o país como um lar, em Cristo.

4) Eis aí porque odeio liberal - eles dão causa ao comunismo. E as abstenções e os votos brancos e nulos vieram quase todos desses seres asquerosos e arrogantes.

5) Quem abstrai certamente trai. Trai a Deus, pois peca contra o próximo. Não é capaz de ver o invisível - e é isso que deve ser levado em conta. Ou se esqueceram convenientemente da lição do Bastiat, de que é preciso se ver o que não se vê? E o que não se vê nos leva à conformidade com o todo de Deus.

6) Enfim, a grande verdade: o lugar mais quente do inferno está reservado a quem se manteve neutro em tempos de crise, pois conservou o que era conveniente e dissociado da verdade de maneira qualificada. Eis aí porque o liberal é um dos piores tipos de conservantista que há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário