Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

De que maneira o Cristo Crucificado de Ourique pode ser distribuído a outros povos?


1) Sem Ourique, não há a lembrança do verdadeiro constitucionalismo, que se dá na carne. 

2) A teoria do Estado mais natural e mais conforme o todo que se pode conceber se funda justamente nas missões que recebemos do Crucificado, de modo a servir melhor a Ele e à cristandade. 

3) Portugal recebeu a tarefa de servir a Ele em terras distantes - o Império Austro-Húngaro, a tarefa de ser o agente garantidor da aliança do altar com o trono no continente europeu.

4) Para cada povo, Jesus deu ou dará um papel específico. Em algum momento específico da história ele aparecerá para cada povo com um papel específico, com uma missão específica, de modo a se servir para o bem da cristandade. E enquanto esse povo bem servir a Ele nesse papel, o país pode ser tomado como um lar e como um modelo de nacionismo para a Cristandade.

5) Por isso, o verdadeiro internacionismo vale dos exemplos das nacionidades comparadas - ele se valerá da constantes aparições de Cristo Crucificado pelo mundo afora, tal como se deu em Ourique.

6) Essas missões aparecerão no tempo d'Ele, de Cristo. Por isso, todo povo deve pedir à Nossa Senhora, de modo a que Ele apareça para dar uma missão que dê sentido a um país de modo a ser tomado como se fosse um lar, tal como se deu em Ourique. Essa missão aumentará a fé de um povo inteiro

7) Se os apelos à Maria Santíssima forem recorrentes e sistemáticos, então o Cristo Crucificado aparecerá a outros povos do mundo, com missões específicas para cada povo, como se deu com Portugal, em Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário