Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2014

Dos três tipos de cansaço

1) Existem três tipos de cansaço: o físico, o mental e o espiritual

2) O primeiro é circunstancial, natural. Uma boa noite de sono resolve.

3) O segundo decorre de um bom trabalho. Ele causa santidade - ao final do dia, você só quer fazer uma boa happy hour e ter uma boa noite de sono.

4) O terceiro decorre em se conviver com pessoas cuja sabedoria humana é dissociada da divina. Essa sabedoria humana dissociada da divina edifica má ordem. Só com muita oração e muito trabalho esse inferno acaba. E você passará noites sem dormir por conta dessa angústia até chegar o dia em que você terá sucessivas noites de sono de boa qualidade.

5) O martírio moderno decorre da luta diária contra esse terceiro cansaço. Todo esse cansaço decorre do fato de você, que toma o país como um lar, ter que conviver com imbecis que tomam o país como se fosse religião, fora da conformidade com o todo que vem de Deus. E pra você se manter firme na crença certa, sem se corromper, isso é uma luta diária.

6) Fugir do país nunca será solução, pois a porta para a salvação sempre será estreita e nunca larga, pois o caminho para Deus não é fácil. É preciso lutar por Ele e por sua pátria, sem desistir.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de outubro de 2014 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário