1) Se o problema fosse só ignorância, carência de instrução, não seria preciso resolver a imbecilidade sistemática com a espada. Os bons livros e a fé em Cristo bastariam para resolver o problema.
2) A imbecilidade deste povo apátrida - que toma o Brasil como se fosse religião de Estado, fora da conformidade com o todo de Deus - torna o coração dos mesmos um coração de pedra, insensível a toda a sorte de caridade, de modo a semear a verdade entre nós. Quem for bom em orações deve rezar por estes apátridas, nossos inimigos, pois eles precisam mesmo das nossas orações. Pois a fé é uma das espadas.
3) A outra espada necessária e tão caridosa quanto a oração é a da via prática: devemos derrubar a ordem que a apatria edificou, pois essa ordem semeia a má consciência.
4) Uma ação coordenada entre fé em Cristo, os livros e a espada salvará este país sem incorrer em salvacionismo. A trindade destes três elementos restaura a essência do verbo divino, que é o sistema perfeito fundado em três elementos: Pai, Filho e Espírito Santo.
5) Enfim, os problemas da alma se resolvem com luta, estudo e oração. É da conjugação desses três esforços que a aliança do altar com o trono será restaurada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário