Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Do nacionismo enquanto movimento político


1) Nada melhor do que bons estudos fundados na sã doutrina e olhando para a história da formação de seu país.

2) Se vocês forem ver, o senso de se tomar o país como um lar constitui não só um resgate da restauração dos valores tradicionais que são a base de nossa monarquia como também lança as bases para uma futura reconciliação com Portugal. Pois o senso de se tomar o país como religião, sedimentado na idéia de que portugueses e brasileiros eram rivais, só produziu maus frutos, má consciência coletiva, o que resultou em uma falsificação grotesca do nosso passado, coisa que nos levou à República e a essa tirania nazi-petista.

3) Enfim, de certo modo lancei as bases de um movimento político. Se a base do poder está na sociedade, então devemos sempre nos lembrar destes 6 passos:

3.1) O primeiro passo é a evangelização de almas, de modo a que saibam que o primeiro passo para se tomar o país como um lar se dá na pátria do céu. Pois não é possível ser brasileiro sem ser cristão. Além disso, não se pode ter Deus por pai se não tomar a Igreja, a esposa de Cristo, por mãe. Enfim, não se pode ser brasileiro se você não estiver em conformidade com o todo que vem de Deus.

3.2) O segundo passo, lembrar-se sempre de Ourique e da missão que herdamos do Cristo Crucificado de que devemos servir a Ele em terras distantes, coisa que deu causa à colonização do Brasil. 

3.3) O terceiro, lembrar-se da Santa Missa fundadora como conseqüência de Ourique, pois os descobrimentos não aconteceriam se não fossem conseqüência da missão que recebemos de Ourique. 

3.4) O quarto, nossa separação se deu como conseqüência do liberalismo vintista - e é daí que começam os nossos erros. E esses erros só serão corrigidos se a política for marcada por uma constante colaboração que se dará entre o partido português e brasileiro, causa do parlamentarismo. E é da constante colaboração que se restaura no plano político a reconciliação, que é fundamento cristão.

3.5) O quinto passo é Nossa Senhora de Aparecida, pois ela é a base da fundação da Nossa Pátria, pois ninguém vai a Cristo senão por Nossa Senhora - tal como se deu em Ourique, sua aparição e consagração é um marco de que devemos tomar o Brasil como um lar. Lembrar-se de 12 de outubro é o dia fatal da consciência nacional - ele vale mais que o 7 de setembro (Grito do Ipiranga), o 14 de julho (Revolução Francesa) ou o 4 de julho (Revolução Americana). 

3.6) E o sexto é que o Brasil nasceu do casamento de D. Pedro I, da casa de Bragança, com D. Leopoldina, da casa de Habsburgo - e uma nação nasceu a partir do casamento, pois dessa união nasceu D. Pedro II. É desse casamento que temos o verde e amarelo, no seu verdadeiro significado. Ele não deve ser tomado como religião, fora deste seu significado mais concreto - pois ele formou a nossa Família Imperial.

4) Um estudo sistemático destes seis passos nos levará a entendermos a vocação da Nossa Pátria. Fora disso, tudo o que será pensado não passará de apatria, de traição dos verdadeiros valores constitucionais, que devem se dar na carne, sobretudo de quem nasce e aprende a tomar o país como um lar, coisa que se dá em Cristo, na pátria do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário