Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Toda profissão tem seu ERA

1) Toda profissão tem seu ERA

2) Para um jogador de baseball ser efetivo, ele precisa de um ERA baixo. Ele precisa ceder poucas corridas por 9 entradas arremessadas. Se ele cede muitas corridas, a carreira dele como jogador já era.

3) Para um escritor ser efetivo, ele precisa escrever bastante, ao longo de 365 dias por ano, pois escrever é apostolado. A qualidade depende muito da experiência, da necessidade constante de falar as coisas em caridade e do bom hábito de se escrever sempre, de modo a servir àqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por fundamento Jesus Cristo.

4) Um escritor de talento escreve bons textos em escala industrial. Escrever é sua vocação, seu ofício. E ele merece ser pago pelo que produz, pois é um bom operário de seu ofício.

5) Bons textos dependem muito de inspiração e de muita meditação. Para se produzir bem, o escritor precisa conhecer os seus limites e atuar dentro desses limites - se ele é capaz de escrever muito, ele escreverá muito e bem; se ele escreve pouco, ele escreverá pouco e bem. 

6) O que não se pode fazer é escrever muito sem ter o que falar, o que te leva a ter uma qualidade de obra inconsistente. A inconsistência torna o escritor incoerente e pouco confiável, indigno de ser ouvido.

7) Por isso, a constância de Cristo é essencial para quem escreve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário