Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O papa é um longa manus de Cristo na Terra

Os radtrads me acusam: "segundo minha lógica, qualquer gesto de qualquer papa é infalível".

Minha reposta preliminar:

1) Não é "minha" lógica - é o que vejo e o que vejo é um retrato da realidade. Não penso com a minha cabeça - eu deixo que Deus fale por mim e para mim. E quando abro a boca é de modo a edificar - e não para destruir ou relativizar, como vocês fazem.

2) Com que direito vocês vêm me apredrejar no meu mural, se eu questiono a falsidade de vocês? Isso é sinal óbvio de que vocês conservam o que convém, ainda que dissociado da verdade, o que só confirma aquilo que há anos venho pregando. Eu só aceitaria ser apedrejado somente por aquele que não cometeu pecado nenhum. Vocês são tão pecadores quanto eu - e até mais graves do que eu. A hipocrisia de vocês, de se fingirem "santos imaculados", é que faz com que o protestantismo prospere. Pois vocês semeiam a divisão, a discórdia.

3) Ao virem me insultar, aqui no meu mural, vocês prestaram um valioso serviço pra mim - eu vou deletar vocês todos. Eu fico feliz por eliminar vocês todos um por um, que são conservantistas - a próxima bobagem que disserem, eu não hesitarei bloquear, pois isto é mais saudável do que discutir. É só um bom motivo para fazer uma limpa no meu perfil no facebook, de modo a que sérios e íntegros entrem - pois aqui a casa pra eles está aberta. E essa limpa vem em boa hora.

Por fim, minha resposta de mérito

1) Os papas devem ser vistos como vigários de Cristo - e em atos decorrentes da ação cristã, eles dever ser vistos in persona Christi, como se fosse o próprio Jesus quem estivesse fazendo. 

2) Eu jamais disse que os papas são infalíveis em tudo. Coisas que o Papa Francisco falaria como se fosse Jorge Bergoglio, essas podem ser até criticadas, pois é o Bergoglio quem fala. A mesma coisa se fosse com Ratzinger ou Karol Wojtyla. O que o homem fala não se confunde com o que Cristo fala. Isso é básico.

2) Se João Paulo II beijou o alcorão, eu não posso ver João Paulo II ou Karol Wojtyla - eu devo ver Jesus. Se Jesus beijou o Alcorão e Ele é Deus, que significado tem esse ato? Isso é mais profundo do que se pensa. É um mistério - e não cabe a mim perguntar.

3) Se João Paulo II promoveu os encontros em Assis, a pergunta que se deveria fazer é: por que Jesus promoveu e promoveria esses encontros?

4) A resposta é simples - trazer eles todos pra fé cristã. O verdadeiro ecumenismo se funda nisso. É uma estratégia, de modo a fazer com que percebam que o Deus verdadeiro é o nosso e não o famigerado Allah, e assim convertê-los para a Igreja de Cristo.

5) A sabedoria humana desses conservantistas, dissociada da divina, só é capaz de enxergar um homem vestido de branco, sentado na sé que pertenceu a São Pedro ou que anda de papamóvel pelo mundo

6) Se eu vejo o Papa como o vigário de Cristo, então eu devo ser capaz de ver Jesus nesse homem. E isso não pode ser perdido. Pois é a Santa Tradição - ela manda lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário