Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Uma análise política


1) Quando se consegue 6500 votos, um pequeno vilarejo medieval conhece você. Logo, você conhece seus eleitores.

2) 20 mil, um pequeno município

3) 100 mil, uma cidade de porte razoável

4) 1 milhão, uma cidade média, do porte de Campinas

5) 5 milhões, um Estado.

6) 50 milhões, alguns Estados

7) 100 milhões de votos, uma parte do país está com você (metade dele está contigo)

8) Quanto mais você servir bem a quem você conhece e confia, mais gente confiará em você.

9) Não se preocupe com quem te jura apoio e te trai na última hora - pois eleitor assim é incapaz. Preocupe-se em permanecer leal e íntegro aos que são capazes de honrar a palavra dada. Pois eleição é compromisso.

10) A melhor forma de quantificar a lealdade, de modo a assumir uma cadeira no legislativo, é apurando realmente quem está contigo. Ou seja, quando você diz algo relevante, você logo saberá quanto são realmente os capazes de ouvir o que você tem a dizer e assimilar aquilo que você realmente falou de sensato - você verá isso pela reação da platéia, pois amigo é quem ama e rejeita as mesmas coisas, tendo por fundamento Jesus Cristo - se você se candidata tendo por fundamento Cristo, seu eleitor é quem escolhe quem serve bem a Cristo. Foi agindo dessa forma que procurei pautar as minhas escolhas de deputado federal e estadual. Enfim, sou de fato uma ilha de consciência em meio a esse oceano pacífico de inconsciência e estupidez, como sempre me chamaram aqui no Facebook.

11) Quando existe uma forte, ardente demanda pelo que você faz, é porque seu trabalho é relevante para quem necessita dele. O seu encargo de ser leal e honrar a palavra dada aumenta; em troca disso, aumenta a sua autoridade - sua capacidade de fazer boas coisas fundadas em bom direito, coisa que se dá na carne.

12) Ainda que você morra, prepare seu herdeiro para honrar e servir àqueles que serve. Um bom capital político, um bom rebanho de eleitores fiéis àquilo que você fala, fundado na palavra de Deus, é uma herança que não pode ser desprezada. Pois a dimensão política das causas eternas vai além da mera existência individual.

13) Um bom deputado é um microcosmos da monarquia; um mau deputado, microcosmos da tirania. Bons deputados eleitos de maneira sistemática, uma boa democracia, pautada na tradição de bem servir, fundada na aristocracia; maus deputados eleitos de maneira sistemática, sociedade de massas, o Estado se confunde com a nação, que é tomada como se fosse religião, fora da conformidade com o todo de Deus. O que é a democracia atual senão tirania distribuída, tirania em massa regida por muitos tiranos, enganando o povo de modo a ter poder absoluto sobre tudo e todos, fora da conformidade com o todo que vem de Deus?

14) Enfim, enxerguemos pelo lado bom: na circunstância paulista, o prof Hermes Rodrigues Nery foi considerado servo servos de Deus para 6500 pessoas. Se um bom deputado é um microcosmos da monarquia, ele seria um bom rei para 6500 pessoas. E isso não é algo desprezível.

15) Se ele pudesse receber votos do país inteiro, dado que a causa é nacional, por ser conforme o todo de Deus, uns 50 mil votos ele provavelmente teria (digo isso de modo chutado, quase irresponsavelmente). E isso não é algo que se possa desprezar.

16) Um pequeno país já o ouve, pois a verdadeira ordem se funda naqueles que podem e devem ouvir e seguir quem é conforme o todo de Deus.

17) Como falei, nós somos bem poucos, quase ínfimos. Nós temos mais do que um exército de cinco reis mouros para enfrentar: a horda a ser enfrentada, que toma o país como religião fora da conformidade com o todo, é infinitamente maior do que isso, mas a vitória em Cristo está garantida, se formos seguir o exemplo de el-rei D. Afonso Henriques, pois ele fundou uma nação em Cristo e assim nossa história começou. Pois para Deus nada é impossível.

18) O fato é que o processo de conversão da tribo para civitas será longo, gradual - será doloroso, mas seguro, se for feito dentro da conformidade com o todo que vem de Deus.

19) Ainda estamos no nível da tribo - até termos uma cidade dos homens que se sirva de espelho da cidade de Deus para o mundo de modo a influenciar outras cidades dos homens, o trabalho vai ser longo.

20) A verdade é que homens do escol do professor Hermes Rodrigues Nery valem mais do que vários Bolsonaros distribuídos pelo país afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário