Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A verdade de Cristo é a mãe de todas as trocas

1) Se quem fala a verdade perde amizades, então estou ganhando a amizade de Deus e o Reino dos Céus, pois estou trocando quem prefere conservar aquilo que convém dissociado da verdade por quem vai conservar a dor de Cristo, essa memorável dor fundada n'Aquele que morreu por todos nós, por conta de nossos pecados. Uma civilização inteira foi fundada nisso.

2) Para haver essa troca heterônoma, que edifica ordem, precisei fazer uma troca autística - tive que esvaziar-me de mim mesmo, de modo a me enriquecer de conteúdo cristão e servir a todos os meus irmãos que estão em terras distantes - e a internet é o meio que encontrei para fazer isso.

3) Por isso, eu fico muito feliz, pois estou combatendo a inflação dos falsos amigos que se encontram no meu mural de facebook. Pois quantidade não é qualidade. 

4) O crescimento do meu círculo será sustentado nessa verdade - quanto mais eu servir de modo a que muitos aprendam a estar em conformidade com o todo de Deus, mais gente será capaz de ver o Cristo Crucificado de Ourique. E sem essa visão, não poderão enfrentar os temíveis elefantes de Haníbal que estão a esmagar a nossa liberdade e o senso de tomar o país como lar, pois esses totalitários tomam o país como se fosse religião, de tal forma a ficar fora da conformidade com o todo que procede de Deus.

5) Enfim, que Deus me ouça e não deixe desamparado. Pois é por Ele que faço isso. E vou até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário