Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O problema da rede social não é tecnologia, mas os monstros morais que a usam, que usam isto para o mal

1) Tecnologia de rede social é uma maravilha, quando bem usada. Nela você é capaz de se informar e encontrar muita gente sensata ao longo do caminho.

2.1) O grande problema é que nossa sociedade é constituída de verdadeiros monstros morais, que não estão à altura desta rede de modo a usá-la com sabedoria, a tal ponto que acabam edificando liberdade para o nada, preparando o caminho para o totalitarismo.

2.2) Podemos ver isso não apenas no discurso defendendo idéias esquerdistas e totalitárias, mas também pela maneira como discordam de algo que colide com aquilo com o que é pregado. Ao invés de entrar na conversa de maneira civilizada e educada, os discordantes já entram agredindo - e podemos ver isso não só nos esquerdistas, mas também em quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, coisa que está à esquerda do Pai no seu grau mais básico e que prepara o caminho para a hegemonia totalitária. Se o sujeito é um completo desconhecido, tratam-no como se fosse um lixo, se esquecendo de que a primeira impressão é a primeira que fica. Parece-me que as pessoas de alguma forma se esquecem que o que se faz na rua não é muito diferente do que deve ser feito na rede virtual.

3) Afinal, a rede social é também uma rua virtual - e mais do que isso, seu ser está mais exposto do que na rua, pois na rede social não há máscaras. Se você não tiver aquele senso de presença de que você está diante de um ser onisciente, que te exige que você viva a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, você será simplesmente destruído, visto que estamos num mundo marcado pela ética protestante, que não crê na fraternidade universal, coisa que vem de Deus. Esta mesma ética protestante aboliu o confessionário do nosso imaginário, reafirmando o amor de si com base neste princípio: se você peca forte, você deve crer forte, pois a sua salvação está garantida, enquanto a dos outros não está. É muito triste ver gente pensando assim, mas é o que ocorre.

4) Por fim, apesar das desgraças, o coração de Nossa Senhora triunfará e esta sociedade tenderá a progredir melhor, a ponto de saber usar muito bem esta tecnologia. Se eu melhorei muito o meu ser - lidando com os melhores, ainda que dispersos pelo país afora -,  imagina vários agindo assim? Isso tem mesmo que ser distribuído. Afinal, é uma excelente ferramenta de evangelização, essencial para o processo de metanóia de todo um povo, de modo a tomar este país como se fosse um lar em Cristo, com base na pátria do Céu.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2016.

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/notas-invasao-tridimensional-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário