Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2016

Se eu fosse capaz de escolher meus amigos, eu poderia perfeitamente escolher quem é meu senhor ou o meu pai, mas não é isso o que ocorre

1) Há quem diga que a voz do povo é a voz de Deus. Se isso fosse verdade, a democracia seria superior à aristocracia, pois os verdadeiros homens, com seus entendimentos perfeitos, escolheriam sempre os melhores candidatos. Mas não é isso que ocorre.

2) Eu não escolho os melhores - os melhores se mostram com o passar com o tempo. Eu os acolho porque isso é escasso. Há algumas nobrezas mais comuns e outras mais raras - e o que é raro deve ser escolhido sobre o que é comum, pois mais difícil de se obter.

3) Eu só poderia escolher se fosse capaz de conhecer aquela alma muito mais do que ela própria se conhece. E este tipo de sabedoria não é deste mundo. E o Reino fundado nesta sabedoria não é deste mundo.

4) Não é à toa que é pela confissão que vou deixando que Ele me conte quem eu sou e de que modo posso servir a Ele, de modo a viver a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário