Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A desobediência civil fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus deve começar em casa, na Igreja doméstica

1) Eduquemos os meninos de modo a que não punamos os homens. Esta é uma verdade sabida e que deve ser obedecida, uma vez que se funda na conformidade com o Todo que vem de Deus. É um dito que vem da Grécia - e se é clássico, é porque é eterno.

2) Quando um homem se comporta mal, ele é punido pela lei. Como o Estado tem o monopólio da violência legítima por força de regra, então a polícia educa um cidadão malcomportado, principalmente quando ele sai disfarçado de black block.

3) Como não quero que meu filho vire um black block, então ele será educado na base do chinelo, se não se comportar bem. Isso substitui a polícia e a justiça, uma vez que a lei do amor, a do verbo que se faz carne, dá pleno cumprimento à lei mosaica e a toda e qualquer legislação positiva fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus.

4.1) Se me disserem que a lei da palmada está em vigor, então eu vou dizer que ela é inconstitucional, pois é fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. 

4.2) Como a ordem constitucional de 1988 é cria da República, então é uma ordem ilegítima, pois está de costas para aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus - e por isso mesmo não reconheço autoridade constituída e fundada em sabedoria humana dissociada da divina, por ser justamente inconstitucional, pois é fora dos fundamentos da liberdade, amparados na verdade, que é é Cristo. 

4.3) Não é à toa que o homem de bem hoje deve educar seu filho para a desobediência civil fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, ainda que isso leve ao martírio - e a desobediência civil fundada nisso começa em casa, na Igreja doméstica.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 04 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário