Pesquisar este blog

sábado, 1 de outubro de 2016

Por que o diário do escritor é como a forja do ferreiro?

1) Nem sempre quem escreve está inspirado para escrever. Às vezes, algo bom deve ser feito com outro método: rascunhando.

2) Quando não estou num bom dia para escrever, costumo abrir vários txts, anotando vários pedaços de idéias que costumam vir aqui e ali da minha mente. De posse desses vários fragmentos, vou juntando um ao outro de modo a encontrar uma ordem, uma concatenação lógica que leve às pessoas a compreenderem as coisas dentro da conformidade com o Todo que vem de Deus.

3) Pelo menos, este é um caminho que pode ser adotado por um escritor iniciante, quando este não está inspirado. Se o conservador é quem conserva a dor de Cristo, então esse momento de registrar e descrever a dor de ver o Cristo sendo Crucificado e humilhado diante do Calvário necessita que sua alma e suas técnicas de escrita sejam forjadas tal como se faz com o ferro repetidas vezes até se tornar uma arma útil - afinal, se a alma do escritor é uma arma, ela deve passar por esse processo de forja e reforja repetidas vezes, pois a verdade vai readequando as formas sucessivamente de modo a que fiquem em conformidade com o Todo que vem de Deus, ao longo do tempo. É justamente neste sentido que o professor Rodrigo Gurgel tanto fala - e eu assino embaixo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 1º de outubro de 2016 (data da postagem original).

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/da-importancia-de-ser-escritor-para-se.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/um-blog-de-qualidade-nasce-como-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário