Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Como a engenharia genética pode imitar o cinema?

1) Se o DNA é uma seqüência de códigos genéticos, então a engenharia genética não é muito diferente do que ocorre no cinema: corta-se uma seqüência aqui e edita-se uma outra seqüência ali e acolá. E neste ponto a vida biológica imita o cinema.

2) Se o cinema, hoje, é engenharia social, então a engenharia genética vai se tornar, num futuro não muito distante, engenharia biológica, fazendo da eugenia e do transumanismo algo mais nefasto do que ideologia de gênero.

3) Acham isso absurdo? Então joguem o jogo Sid Meier's Alpha Centauri. Não só livros servem de instrumento para imaginar as possibilidades de ação; os jogos eletrônicos também são um importante instrumento para ver o que está sendo imaginado, uma vez que o que foi imaginado deve ter partido de uma coisa que existe no plano da realidade. Afinal, projetistas de jogos lêem de tudo um pouco - e pegam o que há de interessante de modo a compor um jogo, mais ou menos ou como um compositor de música faz: ele ouve boas músicas, de todo o tipo de gênero.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2016.

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/as-possibilidades-de-acao-politica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário