Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Excelentes notícias me contam desde Lisboa

1) Meu amigo Felipe Marcellino está em Lisboa há uma semana e meia e está vendo os livros de que necessito para as minhas pesquisas. No primeiro dia, ele esteve na Casa da Moeda de Portugal e nada encontrou a não ser livro bosta.

2) Verificando melhor as pontes, vi que o livro que estava buscando, Portugal como um problema, era do Instituto Camões. Por intercessão junto ao Céu, soube que o Instituto Camões é bem frente ao hotel em que ele está hospedado, uma vez que ele está nessa cidade a trabalho - ele acabou de me contar esta descoberta incrível. 

3) Como isto que faço - fazer as pessoas lembrarem daquilo que foi edificado em Ourique - é assunto ligado ao Céu, então isto teve dedo de Deus, certamente - foi providência divina. Felipe, antes da descoberta, já tinha perdido a esperança de encontrar o livro pra mim - com a descoberta da sede do Instituto Camões em Lisboa, agora vai ficar muito mais fácil. Espero que eles tenham ainda exemplares disponíveis dessa obra para a venda.

4) Além desse livro, meu amigo Felipe também me trará um livro que conta a história de um padre português que foi vítima da República Portuguesa, cuja resenha tive a oportunidade de escrever em meu blog. Ele foi martirizado durante o regicídio, em 1910.

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/resenha-do-livro-padre-barros-gomes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário