Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A verdadeira direita não é a direita nominal

1) O termo "direita" tem sido servido de maneira vazia, edificando liberdade para o nada. Quando é servido para o nada, nós caímos no nominalismo.

2) O verdadeiro significado de "direita" está naquilo que é conforme o Todo que vem de Deus. Tudo o que está à direita do pai, que lembra a necessidade de conservar a dor de Cristo, é nobre e verdadeiro, pois é da verdade que se vem a verdadeira liberdade.

3) Com a Revolução Francesa, o significado foi modificado completamente. Direita passou a significar os que estão sentados à direita da Assembléia Nacional Constituinte, que criou uma ordem constitucional fora da conformidade com o Todo que vem de Deus. Por isso mesmo, quem está em conformidade com o Todo desta ordem constitucional que edificou liberdade para o nada passou a ser chamado de conservantista, pois conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, coisa que está à esquerda do Pai no seu grau mais básico, uma vez que o moderado prepara o caminho para o destruir tudo o que é de mais sagrado. Sua hipocrisia é difícil de ser percebida entre os que têm pouca instrução, visto que usam o termo "conservador" para mascará-la. A única maneira de expor essa hipocrisia é dominando a linguagem, coisa que o professor Olavo de Carvalho nos mandou fazer.

4) Por isso mesmo, estudem a linguagem e parem de falar bobagem, pois quando o significado das palavras é voltado para o nada nós perdemos a liberdade, visto que a verdade foi corroída tanto pelo relativismo moral quanto pelo cultural.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de outubro de 2016.

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/o-coservadorismo-liberal-nao-quer-dizer.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário