Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O coservadorismo liberal não quer dizer ser liberal-conservador (eufemismo para libertário-conservantista)

1) Você se torna conservador a partir do momento em que conserva a dor de Cristo, a memória deste verdadeiro Deus e verdadeiro Homem que se deu por inteiro de modo a nos salvar do pecado. Ele é o caminho, a verdade e a vida - ninguém vai ao Pai senão pelo Filho, sendo a mãe de Deus, Nossa Senhora, o atalho mais curto para o caminho, a porta do Céu por excelência.

2) Se Ele se deu por inteiro, então o amor ao próximo tornou-se a ordem do dia. E a melhor forma de se edificar liberdade dentro da conformidade com o Todo que vem de Deus é por meio da caridade. Se a ação de dar, perdoar, tolerar e ouvir sistematicamente aquele seu irmão que tanto precisa de você se chama distributivismo, então é Cristo que está se dando por inteiro sistematicamente, pois Ele é a verdade e é a ordem por dia - e você deve imitá-Lo.

3) Como Cristo é sumo legislador, então Ele fez dessa liberdade mandamento. Por isso é liberalismo e é magnificente. E esse liberalismo é alimentado através de eucaristia, com o corpo e o sangue de Cristo. Por isso que é conservadorismo, pois ele parte da Igreja militante, que segue o exemplo da Igreja triunfal, que imita a Cristo, o cabeça da Igreja.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 25 de outubro de 2016 (data da postagem original).

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/a-verdadeira-direita-nao-e-direita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário