Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Não repetirei o erro dos meus pais

1) A vida universitária no Brasil é uma verdadeira mentira; nela você nada aprenderá de bom. Se o mundo diz que ter um diploma é bom, de modo a que se tenha uma boa colocação no mercado de trabalho, então fuja do mundo, pois as universidades não passam de fábricas de diploma, algo que serve ao diabo, uma vez que isso edifica liberdade para o nada.

2) O caminho da excelência se dá pela confiança e não pelo título ou pelo currículo. Aprendi essa lição pela dor e decidi que seguiria o caminho do professor Olavo de Carvalho. Se a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus é um caminho para a excelência, então vou me dedicar à vida intelectual independente e farei meu trabalho marcado pela providência divina.  É Deus, por conta de sua infinita bondade, quem me enviará as almas piedosas que patrocinarão o meu trabalho, os meus doadores - e é disso que realmente preciso.

3) Se uma universidade fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus me der um título Honoris Causa, ótimo. Este é o único título que aceito, por conta do relevante serviço à pátria, que deve ser tomada como se fosse um lar em Cristo e não como se fosse religião de Estado desta República.

4) Quero que meus filhos sejam livres e independentes. Se forem para a universidade, será por escolha deles - e quero que seja após muito se meditar e sem a influência do mundo. Eu acreditei muito no sonho da vida universitária e fui ENGANADO. Em vez de meus pais me pouparem desse sofrimento, eles tomaram como se fosse coisa essa enganação - e esta omissão os levará ao purgatório. Farei pelos meus filhos aquilo que meus pais não fizeram por mim.

5) Universidade boa é aquela que vou fundar; nela as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, enquanto eu for vivo. Quem me suceder neste projeto precisa ter esse espírito; Cristo amou sua Igreja como se fosse sua esposa - e mesmo que eu não consiga criar minha universidade no curso da minha vida, eu a amei tal como um filho que ainda não nasceu, mas que Deus conhece e que me concederá num tempo mais oportuno, mesmo que eu já esteja irrevogavelmente falecido.

6) Lentamente estou saindo da depressão. Aos poucos vou recuperando meu senso de organização, meu senso de compromisso com a excelência. Antes eu era muito organizado; hoje, eu sou mais relaxado - afinal, de que adianta o compromisso com a excelência se as instituições criadas para isso traíram a sua missão institucional? Elas devem ser todas fechadas. E quem vier ao meu perfil defender essas coisas fundadas na conformidade com o Todo que vem do mundo, do diabo e da carne tem mais é que ser bloqueado, pois não está amando e rejeitando as mesmas tendo por Cristo fundamento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário