Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Comentários adicionais sobre a importância do recondicionamento moral e psicológico de quem está mergulhando num mundo cultivado pela má consciência sistemática

1) Mais do que colocar uma bibliografia, é preciso que haja um recondicionamento psicológico e moral por parte de quem lê. E esse recondicionamento psicológico e moral se dá a partir do momento em que a verdade, fundada no verbo, faz santa habitação em nós - se Cristo não estiver em mim e se eu não estiver n'Ele, então não faz sentido oferecer uma bibliografia de modo a se ter um debate honesto com quem lê o meu trabalho. Se eu colocar uma bibliografia de referência, sem que se faça o recondicionamento moral e psicológico de quem está cultivado na má consciência sistemática, serei mais um traficante de drogas do que propriamente um evangelizador.

2.1) No trabalho de engenharia reversa, nem sempre o ponto mais importante é questionar - o questionamento só é importante quando você está num mundo de impessoais, coisa que edifica liberdade para o nada, relativismo moral.

2.2) Em tempos em que a verdadeira riqueza está nas conexões, o ponto mais importante é confiar - se a pessoa é sincera no que diz, é porque ela está diante de um ouvinte onisciente. Se esse ouvinte onisciente ouve, então por que não ouvir essa pessoa? Isso é imitar Cristo, enquanto se busca o conhecimento.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2016.

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/o-recondicionamento-moral-e-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário