Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Com habilidades manuais e intelectuais, é possível encontrar ouro em qualquer terra

1) Nos tempos medievais, costumava-se dizer que a pessoa podia encontrar ouro em qualquer terra, se tivesse habilidades manuais e intelectuais.

2) Se a pessoa com seus dons, com suas habilidades manuais e intelectuais, pode encontrar ouro em qualquer terra, então ela pode tomar qualquer país como se fosse um lar, uma vez que a prestação de serviço sistemático leva a uma integração constante entre as pessoas. E a integração constante entre as pessoas é uma marca de fraternidade universal, coisa que vem de Cristo.

3) O melhor mercado onde a prestação de serviço pode ser praticada é na comunidade paroquial, uma vez que é dos pios, daqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, que você encontrará pessoas dignas de confiança. Por isso, sirva a elas e você terá o que comer.

4) Se isso era particularmente verdadeiro na Idade Média e no Renascimento, então é particularmente verdadeiro hoje, ainda que o mundo esteja fortemente descristianizado e pautado pela ética protestante e pelo espírito da ordem econômica marcada pelo amor ao dinheiro acima do amor que deve ser dado a Deus (capitalismo).

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2016.

Matérias relacionadas:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/12/como-internet-atualizou-um-antigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário