Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Notas sobre a invasão tridimensional e quadridimensional dos bárbaros

1) Por conta da desobediência de Adão, a convivência com os bárbaros sempre foi natural, horizontal, uma vez que são seres criados à imagem e semelhança de Deus, mas que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade, coisa que é própria do diabo, da serpente que induziu Adão e Eva a pecarem contra Deus.

2) Como os justos e injustos vivem em conflito de interesses qualificados pela pretensão de dominação resistida, houve a necessidade de haver uma relação vertical, fundada no Estado de Direito. Quando surgiu o marxismo e o marxismo cultural, eles conseguiram tomar conta do poder e houve a invasão vertical pelos bárbaros.

3) Com o advento da rede social, foi acrescentado um novo elemento: a profundidade. Assim como Deus faz chover sobre justos e injustos, os bárbaros também ocuparam este espaço.

4) A invasão dos bárbaros não é só vertical, mas também tridimensional. Se nos mantivermos em silêncio, o tempo regerá todas as coisas em favor do mal, a tal ponto que a invasão será quadridimensional, a ponto de gerar uma espiral do silêncio.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2016.

Matéria relacionada:

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/o-problema-da-rede-social-nao-e.html

http://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2016/10/como-rede-social-da-profundidade-ao-que.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário