Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O olavismo atual é uma república, uma guerra de facções

1) Houve quem dissesse: "os olavettes devemos ser todos unidos, sejam eles católicos ou protestantes"

2) Como posso estar unido a alguém que não crê em fraternidade universal, que divide o mundo entre eleitos e condenados, base para a luta de classes marxista?

3) Como posso ser amigo de uma pessoa que só conserva o que é conveniente e dissociado da verdade? Se o protestante rejeita a esposa de Cristo e Santa Maria, a mãe de Deus (que é Nossa Mãe também), como pode ele amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento? Isso não faz sentido.

4) Quem pensa assim tende a pensar a mesma coisa quando houve o incidente entre o Olavo e o Reinaldo Azevedo ou entre o Olavo e o Constantino (que não passa de um cocô instantâneo e estou de pleno acordo).

5) Estou vendo comentários de que o Olavo necessita mesmo fazer uma faxina - e de fato eu estou de acordo. Antes mesmo de conhecer o professor, eu vi o perigo que é misturar conservadores verdadeiros, fundados na fé verdade, com conservantistas - que estão à esquerda do pai, ao conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Eu decidi evitar os grandes grupos por conta disso.

6) E quando decidi me afastar do professor Olavo, é porque isso estava me lembrando experiências anteriores - e isso não estava me fazendo bem. E quando o professor fizer essa faxina tão necessária, eu volto com muito prazer.

7) Por enquanto, vou continuar fazendo o que faço: servindo aos meus pares, que são alunos do Olavo e que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. E um me vai indicando para o outro. Prefiro desse modo - prefiro estar perto dos melhores.

8) Talvez o Olavo esteja a pagar um preço muito alto por conta do que faz de melhor - de fato, ele se tornou uma marca e impessoalizou seus serviços. Quando se impessoaliza, você atrai a todos, incluindo gente da pior espécie (tal como vemos no anti-olavismo). Mas o fato de ele haver impessoalizado seus serviços esteja no fato de que isso era necessário para o pais, já que era uma boa medida a ser tomada - ele teve de correr o risco, pois ele toma este país como se fosse um lar em Cristo. Hoje, ele é o maior pensador do pais e devemos a ele tudo o que sabemos sobre o mal, que está sendo combatido com afinco, na medida de nossas possibilidades.

9) A diferença da impessoalização praticada pelo Olavo da impessoalização praticada pelo que ama o dinheiro como se fosse um Deus é de que ele impessoalizou as coisas fundadas na verdade. Serviu-se de lanterna onde tudo era escuro - e atraiu e salvou aos sensatos. Se hoje eu tenho um mercado onde eu possa crescer e pôr meus serviços à apreciação dos sérios e honrados, que são os meus pares, eu devo isso a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário