Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2024

Da importância de se fazer constantes benchmarks de modo a convencer as pessoas da sua casa a comprarem um computador mais moderno - relatos da minha experiência pessoal

1) Desde que passei a trabalhar no computador que meu irmão trouxe dos Estados Unidos - em meados da década passada, mais precisamente em 2016 -, eu passei a fazer benchmark dos jogos que recebi gratuitamente da GOG e da Epic Games- a maioria, por ser mais recente do que 2016, nem roda direito na máquina onde me instalei ou simplesmente não roda. E na maioria dos casos em que aconteceu o problema de performance, o problema era a placa de vídeo, inadequada para os jogos de hoje em dia.

2) De tanto apresentar benchmarks ao longo dos meses, meu irmão me disse que vai trazer um computador gamer do Bahrein. Trata-se de um HP Victus 15. Ao mostrar pra ele o teste de benchmark desse computador em relação aos principais games do mercado, ele ficou tranqüilo, já que ele roda a maioria dos jogos atuais e ainda cobre a maioria dos benchmarks que apresentei a ele. 

3) A tranqüilidade me aponta que ele fez um bom investimento - o que é um bom sinal, pois agora poderei jogar muitos dos jogos que tenho e me monetizar direito através do Honeygain - a performance será de nível de Geforce Now. 

4.1) Em todo o caso, continuarei recebendo gratuidades de games ao longo do tempo - com o passar dos anos, nós trocamos os computadores de modo a dar lugar a um que rode os jogos das próximas gerações.

4.2) Como este computador virá do Bahrein, o teclado estará em árabe - tal como venho fazendo no Lenovo, o computador que será trocado, usarei um teclado externo e eu poderei trabalhar normalmente como sempre trabalhei. Dessa forma, poderei escrever em português e em polonês, tal como sempre venho fazendo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de julho de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário