Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Para ser brasileiro, você precisa ser cristão primeiro

1) Ser Cristão é ser parte de uma comunidade - todos os que estão em conformidade com o Todo que vem de Deus são cristãos; pela marca do batismo você só torna parte do povo de Deus, pois você nasceu para Deus nesse dia.

2) O batismo é mais importante do que a certidão de nascimento - pelo batismo você passa a ser parte de uma comunidade que abrange a todos os povos, que, apesar de suas peculiaridades, amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento.

3) Para você aprender a tomar o seu país como se fosse um lar, você primeiramente precisa se universalizar - e é se universalizando que você aprende a tomar o seu país como se fosse um lar. Por isso, você precisa ser batizado e viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.

4) Se você só tiver apenas a certidão de nascimento, você só terá vínculos com o governo de seu país - como no mundo moderno a lei do Estado está divorciada das leis de Deus, a tendência é você tomar o país como se fosse religião de Estado, pois tudo estará no Estado e nada estará fora dele. O certo e o errado serão definidos através de sabedoria humana dissociada da sabedoria divina - como todos têm a sua verdade, então não haverá fraternidade universal. No final, sendo apenas nascido no Brasil e sem Cristo, você não passa de um apátrida, de um bárbaro de incapaz de se autogovernar. E se sou criado numa fé reformada (herética), essa apatria se torna mais qualificada, pois tendo a conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, uma vez que passo a estar à esquerda do Pai e do Cristo Crucificado de Ourique. Não posso ser tomado como brasileiro, pois recusei a conformidade com o Todo que vem de Deus. uma vez que não passo de um estranho no ninho. E enquanto não perceber que o problema sou eu, eu não passo de mero idiota.

5) Por isso é crucial a Aliança do Altar com o Trono. O registro no batistério vale mais, uma vez que para ser brasileiro eu preciso me universalizar primeiro - e essa formação universalizante fica a cargo da Igreja Católica. Sem ela, jamais serei capaz de tomar o meu país como se fosse um lar, muito menos ser capaz de servir a Cristo em terras distantes, a todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

6) Eis ai porque a descristianização de nossa terra só forma apátridas. Como são poucos os que se mantêm na conformidade com o Todo que vem de Deus, então os verdadeiros brasileiros somos poucos. A massa mesmo escolheu a apatria. Eis a triste realidade do quinhentismo, que nega as fundações estabelecidas desde Ourique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário