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quarta-feira, 10 de abril de 2019

Notas sobre a natureza produtiva dos jejuns

1.1) É mais fácil abrir mão daquilo que não é mais necessário. Tudo aquilo que é frívolo, vazio, improdutivo para a nossa santificação pode ser sacrificado.

1.2) Por isso mesmo, o jejum tem conotação produtiva, pois faz com que voltemos nossas vidas para a conformidade com o Todo que vem de Deus. Ele mata o homem velho, rico no amor de si até o desprezo de Deus, para dar lugar ao homem novo, que ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus.

2) A rede social pode ser sacrificada, se você não faz dela meio de trabalho ou meio de evangelização. De que adianta perder seu tempo com coisas improdutivas, lendo porcaria e ouvindo fuxicos e mexericos? Melhor que cuide das coisas de Deus, pois essas coisas são mais que necessárias!

3) Como escritor, a rede social tornou-se a liberdade que me sobrou - nela faço meu trabalho e sirvo a Cristo em terras distantes. O inbox são as portas das casas - e de porta em porta ofereço os meus serviços, seja escrevendo, seja vendendo livros que eu mesmo digitalizo.

4.1) As ruas físicas não me estão disponíveis - corro o risco de ser assaltado ou morto.

4.2) Por isso, toda e qualquer atividade que dependa da rua física está sacrificada. Os aborrecimentos são muitos e não há ganho algum sobre a incerteza neste aspecto. Por isso que posso fazer jejum de passeios, seja durante a época da quaresma, seja fora dela - trata-se de uma páscoa permanente, como eu falei. Afinal, não há páscoa sem sacrifício.

5.1) A liberdade interior é mais importante de ser cultivada num momento de crise, sobretudo nestes tempos atuais.

5.2) Se você não der ênfase a essa liberdade que sobrou, você terminará fazendo da sua vida um inferno. Você estará trazendo para o presente os efeitos práticos daquilo que te reserva após os seus na Terra se findarem.

5.3) Por isso, não perca seu tempo conservando o que é conveniente e dissociado da verdade. Concentre suas forças naquilo que é bom e produtivo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de abril de 2019.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Do perigo de fazer de nossos méritos moeda de troca para a nossa salvação

1.1) Se a riqueza se torna sinal de salvação, então nossos méritos se tornam moeda de troca, pois tudo isso é fundado no homem rico no amor de si até o desprezo de Deus. 

1.2) Como esse homem basta a si mesmo e busca a própria felicidade em detrimento da verdade, daquilo que decorre da dor de Cristo, então ele não participa nos mistérios da criação, a ponto de constituir uma família e deixar um legado.

1.3.1) Por ser rico no amor de si até o desprezo de Deus, ele se torna uma espécie de hermafrodita, andrógino, cujo papel na ordem social não está definido porque ele não tem um sexo definido.

1.3.2) Se não há papel social definido em razão do sexo e da idade, então não há divisão do trabalho.

1.3.3) Se não há divisão do trabalho, então o homem não pode ocupar-se, a ponto de se tornar um ser 
permanentemente ocioso. E por não ocupar-se, ele não poderá ter propriedade privada, decorrente do trabalho acumulado.

2.1) Por conta de não participar dos mistérios da criação, ele acaba perecendo, pois o indivíduo que não contribui para a comunidade não passa de um proletário - e essa era uma das figuras das desprezíveis que havia na sociedade romana, pois os proletários são vazios, por serem essencialmente individualistas. O pai que se furta dos deveres de ser pai deixa que o mundo crie os filhos, a ponto de reproduzirem a imagem dos que são ricos no amor de si até o desprezo de Deus.

2.2.1) Esse tipo de concepção de mundo que o liberalismo acaba gerando contribui para a abolição da família na sociedade.

2.2.2) Como o liberalismo é filho da Reforma Protestante, então podemos perceber o horror metafísico que o calvinismo em particular na ordem cosmológica das coisas. Isso tudo prepara para o comunismo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019.

Dos motivos determinantes que fizeram com que Cristo desse nova criação à figura do sacerdote

1) Se o homem tivesse ambos os sexos, ele se bastaria - ou seja, ele seria Deus. E numa sociedade onde a divisão do trabalho se dava pelo sexo e pela idade, o hermafrodita se tornava uma classe sui generis, uma classe ociosa. Como descende do cruzamento de Hermes com Afrodite, ele viraria sacerdote, pois estaria acima de qualquer homem mortal.

2) Os sacerdotes pagãos foram responsáveis pela prática da usura, cobrança de empréstimo fundada no autointeresse - e isso se dava na figura do metal, que não se reproduz, tal como o ser humano que tem os dois sexos, pois o hermafroditismo é uma doença, uma aberração. Afinal, ter os dois sexos é como não ter sexo nenhum - e isso é fora dos planos da criação.

3.1) Quando Cristo restaurou a figura do sacerdócio, ele restaurou a origem levítica da classe.

3.2) Levi descendida de Jacó, que descendia de Isaac, que, por sua vez, descendia de Abrahão. Por isso, o sacerdote é sempre um filho de homem - é por essa razão que ele tem papel definido e natureza definida. Como o homem é propenso ao sacrifício e ao heroísmo, então este era o modelo perfeito de pastor para a comunidade cristã.

4) Por isso, a família é o fato gerador dos sacerdotes, pois Deus criou homem e mulher com o intuito de serem fecundos e para se multiplicarem sobre a terra. Não foi obra do acaso, a partir de uma fornicação entre os deuses.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019.

Notas sobre a simbólica do tetraedro

1) Os platonistas afirmam que há cinco sólidos no mundo: o cubo, o tetraedro, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro. Enquanto o cubo e o dodecaedro são masculinos - e o octaedro e icosaedro são femininos - o tetraedro tende a ser hermafrodita, dado que ele se funda nele mesmo.

2) O hermafrodita é um híbrido de Hermes com Afrodite - como tem os dois sexos, então ele não tem papel definido, a ponto de ser uma verdadeira aberração, uma vez que não há como definir um papel para ele na sociedade, dado que a divisão do trabalho na sociedade se dava pelo sexo e pela idade. Por isso, eles se tornavam uma espécie de classe ociosa, uma classe sui generis.

3.1) No mundo pagão, a classe ociosa tende a estar sempre associada com a figura dos sacerdotes, dos administradores do templo.

3.2.1) Como o hermafrodita não pode reproduzir-se, então ele acaba se dedicando a coisas fundadas no amor de si até o desprezo de Deus, fazendo dos templos casas de comércio. 

3.2.2) Por isso mesmo, eles praticavam a crematística e a usura - cobrança de empréstimos tendo por fundamento o amor de si, o autointeresse, uma vez que o metal, tal como os hermafroditas, não pode se reproduzir. E as moedas usadas no comércio eram cunhadas no templo - por isso mesmo, propriedade do templo, tal como um banco.

4.1) Essa prática de fazer do templo casa de comércio influiu na sociedade judaica, pois o mundo antigo havia sido fortemente helenizado. Jesus combateu essa nefasta influência grega do judaísmo ao expulsar os vendilhões.
4.2.1) Para corrigir a verdadeira instituição do sacerdócio, ele estabeleceu que homens heterossexuais, e não hermafroditas, fossem os sacerdotes.

4.2.2) O homem é propenso ao sacrifício e ao heroísmo, capaz de imitar o exemplo de Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Por conta dessa propensão do sacrifício, os homens podiam morrer para si mesmos de modo a amarem suas esposas tal como Deus amou a sua Igreja, a ponto de serem de pais duas próprias proles ou pais de muitos, tal como ocorre na figura do padre.

4.2.3) Por conta disso o tetraedro passou a ser símbolo do homem católico, do homem que vive em conformidade com o Todo que vem de Deus. Ele refletia as duas naturezas de Cristo, a natureza divina e a natureza de homem.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019.

Do igualitarismo como perversão da verdadeira ordem fundada na trindade

1.1) A trindade não-sagrada das três revoluções (A Reforma Protestante, A Revolução Francesa e a Revolução Russa) se deu no homem rico no amor de si até o desprezo de Deus.

1.2) Como cada revolução tinha a sua verdade e semeou liberdade com fins vazios, então elas acabaram edificando uma ordem fundada no triângulo escaleno. Como o diabo ama o feio e o disforme, então isso o elevou ao status quo.

2.1) o grande engodo é dizer que triângulo escaleno, cujos três lados são diferentes, é triângulo eqüilátero, cujos três lados são iguais.

2.2.1) Eis aí porque o igualitarismo é coisa de picareta - ele promete igualdade onde, por natureza, as coisas são diferentes.

2.2.2) Isso é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de fazer com que as pessoas não mais se sujeitem à realeza de Cristo, essencial para fazer com que a verdade e a realidade sejam uma coisa só. Afinal, prometer algo impossível é uma vã promessa, pois faz com que a ação política acabe edificando uma ordem com fins vazios, fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.2.3) O protestantismo prometeu igualdade religiosa; o liberalismo, igualdade social; o socialismo, igualdade econômica. Tudo isso se funda no homem enquanto animal que mente. E o pior é que ele foi elevado à condição excelsa de Deus.

3.1) Eis aí porque sou desconfiado dessa tal educação liberal, que afirma que o homem tem um fim em si mesmo.

3.2) Quem tem fim em si mesmo é Deus, pois Ele é a verdade. E para ser virtuoso é preciso imitá-lo, é preciso viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019.

Meditações sobre a trindade

1) Se a trindade é representada por um triângulo, então esse triângulo é eqüilátero.

2) Se ele é eqüilátero, então ele é recursivo, pois Deus se basta. Basta ver o triângulo de Sierpiński

3.1) Se Deus se basta, então o Pai, o Filho e o Espírito Santo se bastam. Logo, a relação entre eles se basta, pois o Espírito Santo procede do Pai e do Filho e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, pois Ele falou pelos profetas.

3.2) As pessoas da trindade não se reduzem às suas funções porque elas são a verdade em pessoa e por isso são capazes de conservar a verdade na dor extrema de Cristo, coisa que se deu na Santa Cruz.

3.3.1) Por isso, são incapazes de pecar, de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade e de induzir quem vive a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus a mentir; se Deus mentisse, Ele deixaria de ser Deus,

3.3.2) Isso é o oposto do que Allah manda fazer em nome do islã - por isso Allah é demiurgo e demiurgo não existe, uma vez que não há Deus mau - o mal, como disse Santo Agostinho decorre da ausência de bem, cuja origem está no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

4.1) Se fossem três deuses, cada um tendo a sua verdade, o triângulo seria escaleno. Não haveria recursividade e e não teria beleza. Seria uma coisa feia e disforme, tal como tudo o que decorre do diabo.

4.2) De certa forma a trindade tem beleza estética, profundidade e proporção, pois ela tem três dimensões. Ou quatro, se a eternidade for levada em conta, pois Deus é também movimento.

5.2.1) O tetraedro basta a si mesmo, como Deus, pois não é figura nem masculina, nem feminina, como são os anjos.

5.2.2) Logo, o homem católico é tetraédrico porque é necessariamente imitador de Cristo, que é o rosto humano de Deus e o rosto divino no homem, capaz de ligar o criador à criatura, antes marcada pelo pecado e pela miséria de estar rica no amor de si até o desprezo de Deus. Afinal, Cristo é o ponto em comum.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019 (data da postagem original)..

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Do valor do livreiro na guerra cultural

1.1) Acabei de adquirir o livro A Maçonaria e A Grandeza do Brasil, de Tenório d'Albuquerque.

1.2.1) Tal como o professor Loryel Rocha havia falado, se o maior problema do Brasil se chama maçonaria, então devemos saber como pensa o inimigo.

1.2.2) Afinal, o Brasil como problema é explicado pela atrocidade que praticaram em 1822 de separar o Brasil de Portugal. Devemos conhecer essa interpretação "autêntica" da História do Brasil de modo a poder reverter esse mal que eles criaram de uma vez por todas.

2) Se o professor Olavo montou uma verdadeira biblioteca para estudar o comunismo e a mentalidade revolucionária, então eu vou montar uma verdadeira biblioteca para estudar o maior inimigo do Brasil e da Igreja Católica: a maçonaria. Quem quiser uma cópia do meu material, basta só pedir que eu vendo com o maior prazer. 

3.1) Não é à toa que o trabalho do livreiro é um trabalho militante por excelência, pois ele fornece a munição necessária para a guerra cultural.

3.2) Afinal, sou como um comerciante de armas - devo equipar o exército dos sérios com as melhores armas que puder. Por mim, o exército dos que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento estará armado até os dentes.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2019.