Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2019

Do igualitarismo como perversão da verdadeira ordem fundada na trindade

1.1) A trindade não-sagrada das três revoluções (A Reforma Protestante, A Revolução Francesa e a Revolução Russa) se deu no homem rico no amor de si até o desprezo de Deus.

1.2) Como cada revolução tinha a sua verdade e semeou liberdade com fins vazios, então elas acabaram edificando uma ordem fundada no triângulo escaleno. Como o diabo ama o feio e o disforme, então isso o elevou ao status quo.

2.1) o grande engodo é dizer que triângulo escaleno, cujos três lados são diferentes, é triângulo eqüilátero, cujos três lados são iguais.

2.2.1) Eis aí porque o igualitarismo é coisa de picareta - ele promete igualdade onde, por natureza, as coisas são diferentes.

2.2.2) Isso é conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de fazer com que as pessoas não mais se sujeitem à realeza de Cristo, essencial para fazer com que a verdade e a realidade sejam uma coisa só. Afinal, prometer algo impossível é uma vã promessa, pois faz com que a ação política acabe edificando uma ordem com fins vazios, fundada no fato de se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade.

2.2.3) O protestantismo prometeu igualdade religiosa; o liberalismo, igualdade social; o socialismo, igualdade econômica. Tudo isso se funda no homem enquanto animal que mente. E o pior é que ele foi elevado à condição excelsa de Deus.

3.1) Eis aí porque sou desconfiado dessa tal educação liberal, que afirma que o homem tem um fim em si mesmo.

3.2) Quem tem fim em si mesmo é Deus, pois Ele é a verdade. E para ser virtuoso é preciso imitá-lo, é preciso viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário