Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Fugindo das conversas inúteis e das ocasiões de pecado

1) Estava eu no gmail checando minha correspondência quando de repente me aparece uma americana querendo falar comigo. Perguntou-me se eu era casado e se tinha filhos. Disse-lhe que não. Ela se disse viúva, que não tinha filhos e que morava em Oklahoma.

2) Um pouco antes de tentar me ligar, eu havia deixado o gmail para poder me dedicar ao Civilization V, já que faz muito tempo que eu não jogo. Ela tentou me ligar e não estava conseguindo falar comigo. Como não conseguiu, acabou me bloqueando.

3.1) É o que dá quando você toma a iniciativa para falar comigo. Geralmente quem toma a iniciativa vai tomar meu precioso tempo com assuntos inúteis - se a pessoa for dos EUA, é certo que vai me pedir dinheiro.

3.2) Por isso que não deixo ninguém tomar a iniciativa para falar comigo, pois sei que vou perder meu tempo precioso, que poderia ser investido jogando ou escrevendo. Sinto-me profundamente incomodado quando a pessoa me chama para uma conversa e fico até de má vontade em responder porque sei que a conversa será improdutiva.

3.3) Eis uma dia que eu dou: se deseja ser por mim respeitado, é mais sensato que marque hora para poder falar comigo. Meus pais podem falar comigo quando quiserem, pois emergência na família tem prioridade. Meu tempo é valioso e não vou perdê-lo com conversas inúteis.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário