Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Conseqüências do marketing de porta em porta no facebook

1) O Marketing de Porta em Porta que faço na rede social é um processo muito trabalhoso, mas dá resultado a longo prazo. Hoje eu contatei 16 pessoas oferecendo o livro Sua Majestade, O Presidente do Brasil. Ao longo de 30 dias, serão 480 pessoas. Se todas elas comprarem comigo, então eu terei um ganho sobre a incerteza de R$ 21.600,00 num único produto.

2.1) Minha meta é contatar pelo menos 20 pessoas diferentes por dia, todos os dias. A cada cinco pessoas contatadas eu me dou um intervalo para fazer alguma outra coisa diferente, antes de repetir o processo novamente. 

2.2) 20 pessoas por dia a cada 30 dias trabalhados são 600 pessoas por mês, 7200 pessoas por ano. Admitindo que todas comprem o livro comigo, eu vou ganhar R$ 324.000,00. Em termos de juros, eu terei faturado R$ 1.205,28, admitindo que eu coloque esse ganho sobre a incerteza na poupança. Se o ganho for uniforme em todos os 28 aniversários, R$ 33.747,84. Isso é quase o salário de um ministro de STF em juros, só que fazendo um trabalho bem mais simples do que dizer o direito a uma sociedade como a nossa. Meu homem-hora valerá R$ 50,22, não importa o que eu faça.

2.3.1) Isso fará de mim uma pessoa muito importante, aos olhos da sociedade - se as pessoas forem tomar meu tempo, então que seja com algo muito importante.

2.3.2) Isso me dará autoridade para dizer as coisas que são essenciais para se viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus, que são as coisas que realmente me interessam. Opinar sobre qualquer cuja competência me foge implicará exercer tal autoridade em vão - por isso, ser provinciano não é uma opção para mim. Muito me foi dado - por isso muito de mim será cobrado, seja como escritor, seja digitalizador, seja como comerciante.

2.3.3) Afinal, estou me tornando mais importante do que os ministros do STF, uma vez que eles estão a dizer o direito com fins vazios, enquanto estou agindo de modo a fazer com que as pessoas fiquem mais inteligentes. E nesse sentido, estou agindo como um armador de basquete, de modo a fazer com que as pessoas façam coisas melhores do que seriam capazes de fazer sozinhas. E um armador, portanto, é um facilitador - e este é o seu papel mais importante.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário