Pesquisar este blog

domingo, 7 de abril de 2019

A verdade sobre a ideologia trabalhista

1) O trabalhismo, enquanto ideologia política, é conseqüência direta da revolução industrial. Logo, ele é subproduto da Revolução Puritana, que fez da riqueza sinal de salvação.

2.1) Como toda ideologia revolucionária, funda-se naquilo que está à esquerda do Pai, a ponto de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Sua existência é justificada enquanto pela riqueza tomada como sinal de salvação e  como um fim em si mesma, assim como pela a divisão da sociedade entre eleitos e condenados.

2.2) Como o eleito é forte e o condenado é fraco, então é natural supor que o forte deva eliminar o fraco e não fundir-se com ele a ponto de constituir uma família. Dessa forma o mundo composto exclusivamente pelos eleitos é um mundo fundado na eugenia - e ter alguma deficiência física significa que a pessoa nasceu condenada de antemão.

3.1) Como essa ideologia decorre de uma cosmovisão herética, então ela depende essencialmente desta falsa concepção antropológica: do homem enquanto animal que mente. Por isso, eles dirão mentiras sistematicamente até isso tornar-se verdade entre nós.

3.2) O exemplo mais bem acabado da ideologia trabalhista foi o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Ele fundiu coisas conhecidas da realidade alemã com coisas conhecidas da realidade inglesa. E isso foi um verdadeiro horror metafísico.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário