Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Das atividades que se autopagam de maneira direta e das que se autopagam de maneira indireta - um estudo de caso tendo por base a minha circunstância pessoal

1) Em um artigo anterior, eu havia dito que costumo pedir empréstimo a mim mesmo de modo a financiar o meu próprio consumo. Eu costumo fazer isso para os jogos de computador - eles me preparam intelectualmente para escrever mais e melhor, uma vez que me ajudam na contemplação, o que é essencial para a atividade filosófica. E uma vez sistematizadas as obras e vendidas, o investimento começa a se autopagar de maneira indireta, uma vez que os jogos deram causa a isso.

2.1) Se tiro da poupança dinheiro de modo a investir em publicidade no facebook e assim promover as digitalizações que faço, e por meio dela colher ganho sobre a incerteza a partir das vendas dessas digitalizações, então este empréstimo tende a se autopagar de maneira direta, pois foi o dinheiro investido que deu causa a esse trabalho. 

2.2) O lucro obtido pode ser alocado num aniversário onde geralmente não costumo ter quase nenhum ganho - em geral, o período que vai do dia 08 ao dia 13 e o período que vai do dia 17 até o dia 28. Se esses aniversários forem bem alimentados, uma linha de crédito maior me será concedida, dado que sou bom pagador.

3) Acho que vou adotar esta estratégia daqui pra frente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2019 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário