Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

De que modo a atividade de escritor promove a atividade mercantil - relatos da minha experiência pessoal

1) Pela minha experiência, quando escrevo, seleciono os melhores artigos e marco 99 pessoas naquilo que é bom, eu tendo a atrair o melhor material humano disponível: católicos e monarquistas.

2.1) Graças a essa atividade intelectual, eu acabo construindo mercado para as digitalizações que vou oferecendo ao público.

2.2) É como se fosse uma espécie de jabá: a venda desses ebooks que eu mesmo faço faz com que minha atividade de escritor se torne sustentável, pois o lado comerciante que há em mim está patrocinando lado escritor que há em mim.

2.3.1) Quando as duas vertentes do meu eu se encontram e cooperam juntas, o país como um todo tende a ganhar, pois posso ser bem compreendido nessas minhas duas facetas. 

2.3.2) Trata-se de uma descoberta do outro eu dentro de um ambiente autístico, uma vez que Cristo fez santa habitação em mim a ponto de servir de intermediador entre um eu que me é conhecido e uma parte de mim que me era desconhecida e que graças a Deus me foi revelada. Em Cristo, Essas duas vertentes se unem de modo que eu torne as pessoas todas mais inteligentes e tomem o país como um lar em Cristo, por conta daquilo que houve em Ourique.

2.4.1) É inadmissível empreender nas letras rico no amor de si até o desprezo de Deus, a ponto de fazer da riqueza sinal de salvação - a ganância faz com que as pessoas consumam qualquer porcaria.

2.4.2) O editor e o livreiro são solidariamente responsáveis por toda a má consciência e por todo o relativismo moral que ajudam a implementar, quando colocam o dinheiro à frente dos valores mais caros, fundados no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. 

2.4.3) O inferno deve estar cheio de gente que resolveu escolher o que era conveniente e dissociado da verdade em tempos de crise - os conservantistas são pragmáticos; os resultados, os fins, justificam os meios ilícitos, feitos fora da santa conformidade - o que fere de morte a lei natural. Por isso que a busca pela riqueza como um fim em si mesmo leva as pessoas a servirem liberdade com fins vazios. E uma mudança deve de atitude de ser buscada nesse sentido.

3.1) Um mercador que passou pela experiência da metanóia deve mudar sua ética de trabalho de modo a buscar a riqueza e obter o financiamento necessário para fazer projetos cada mais complexos e que favoreçam o bem comum fundado na missão de servir a Cristo em terras distantes.

3.2) O Império que Cristo mandou ser construído em Ourique precisa ser promovido - e toda livre iniciativa que estimula todos a se santificarem através do trabalho e irem para o Céu por força disso deve ser promovida, pois tudo isso vale a pena, quando a livre iniciativa se funda numa alma que não é pequena. Eis o fundamento da capitalização moral.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário