1) Ontem, eu fui fazer uma busca por obras de Mário da Gama Kury (um dos maiores tradutores de língua grega que o país já teve). Estava procurando traduções dele da obra de Aristóteles, mas acabei encontrando outra coisa: a obra Pluto ou Um Deus chamado dinheiro, de Aristófanes. Ele fez também a tradução da peça, tradução essa que vou adquiri-la mais tarde.
2) Agora eu compreendo por que Aristóteles usou o termo "crematística" - ele está se referindo a um modelo de imitação que é próprio do comportamento de Crêmio, o personagem principal desta peça. Por isso mesmo, vou lê-la, para efeito de referência.
3.1) O professor Olavo falou que Aristóteles foi crítico literário das obras gregas, tanto de comédia quanto de tragédia.
3.2) Todo o fundamento filósofo de sua obra tem substrato na literatura, cuja função é captar a estrutura da realidade pela qual uma determinada comunidade política e social passa ao longo de sua história.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de abril de 2019.
2) Agora eu compreendo por que Aristóteles usou o termo "crematística" - ele está se referindo a um modelo de imitação que é próprio do comportamento de Crêmio, o personagem principal desta peça. Por isso mesmo, vou lê-la, para efeito de referência.
3.1) O professor Olavo falou que Aristóteles foi crítico literário das obras gregas, tanto de comédia quanto de tragédia.
3.2) Todo o fundamento filósofo de sua obra tem substrato na literatura, cuja função é captar a estrutura da realidade pela qual uma determinada comunidade política e social passa ao longo de sua história.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de abril de 2019.
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