1) Historicamente falando, para a cidade ser um centro de comércio, a cidade precisa ser conhecida pelo produto que fabrica.
2) Como a divisão do trabalho se distribui por toda a extensão da cidade, a partir das diferentes guildas que estão na cidade, o produto passa a ser o símbolo da cidade, pois toda a comunidade esteve envolvida no processo industrial, já que as guildas possuem relação de boa vizinhança uma com a outra e uma colabora no trabalho da outra.
3) E quanto mais produtos elas produzirem, mais estratégica esta cidade se torna. A mesma coisa também pode se dar por regiões em que uma cidade produz uma peça e numa outra, a mais importante da região, ocorre a síntese de tudo, até virar produto final. E ao final de tudo, as cidades repartem o lucro do comércio, já que foram todas sócias.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2016.
2) Como a divisão do trabalho se distribui por toda a extensão da cidade, a partir das diferentes guildas que estão na cidade, o produto passa a ser o símbolo da cidade, pois toda a comunidade esteve envolvida no processo industrial, já que as guildas possuem relação de boa vizinhança uma com a outra e uma colabora no trabalho da outra.
3) E quanto mais produtos elas produzirem, mais estratégica esta cidade se torna. A mesma coisa também pode se dar por regiões em que uma cidade produz uma peça e numa outra, a mais importante da região, ocorre a síntese de tudo, até virar produto final. E ao final de tudo, as cidades repartem o lucro do comércio, já que foram todas sócias.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2016.
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