Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Notas sobre o facebook, enquanto rede social

1) Se o facebook adotasse o critério de ganho por curtida, certas pessoas estariam milionárias. Eu, que tenho poucos contatos, não viveria mal, pois poderia viver de maneira digna escrevendo para os meus pares e cresceria do modo mais sustentável possível

2) A verdade é que o facebook não nasceu para ser democrático, pois foi fundada com o intuito de ganhar dinheiro em cima do conteúdo alheio. E nós, usuários, somos escravos do Zuckerberg.

3) Somos escravos em duas formas: a primeira é que isto aqui é viciante; a segunda é que criamos conteúdo e não recebemos um centavo por isso, apesar do prestígio que recebemos de algumas almas caridosas. Isso sem contar o fato de que no Brasil não existe a cultura de doação, além de todo o patrulhamento ideológico que há por aqui.

4) Enfim, se há alguma coisa que faça com que o facebook seja derrubado é fazer do usuário uma espécie de parceiro, em que ele ganhe por postagem e por cada curtida que ele recebe de sua postagem. Para quem escreve como eu, isso seria um excelente negócio.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário