Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Notas provisórias sobre o empowr:

1) Nesta rede social você posta o seu conteúdo e ganha dinheiro a partir da primeira curtida que você recebe. Segundo o site, "trata-se de uma economia construída na confiança, numa economia democrática, própria da rede social". Isso soa tentador demais, mas não é o dinheiro a razão que me fez entrar nesta rede - o que me fez entrar nesta rede foi fazer as pessoas viverem a vida na conformidade com o Todo que vem de Deus e despertarem desse sono profundo provocado por conta da má consciência sistemática que o mundo costuma semear por aí.

2) Para a pessoa se aventurar neste tipo de rede, tal como decidi fazer, esta precisa necessariamente ter muita maturidade - e um indício de vida amadurecida está no fato de que o dinheiro não pode estar à frente deste difícil trabalho a ser feito. Se isso acontecer, a pessoa postará toda uma sorte de postagens de gosto duvidoso ou de qualidade questionável - como isso atrai mais e mais gente que se interessa pelo rasteiro, pelo superficial, a pessoa que posta isso, servindo liberdade para o nada, ganhará muito dinheiro e deixará o site quando estiver satisfeita; o sensato, o que posta textos com reflexões sérias, profundas, não ganhará o mesmo valor. Só no longo prazo é que ele será bem remunerado, dado que o bom trabalho cresce sustentado na verdade. É este o segredo que faz a pessoa ficar em evidência por tanto tempo.

3) Como bem disse o meu colega Gabriel Viviani de Sousa, o maior prêmio, a maior riqueza de um escritor são seus leitores - os prêmios literários, o dinheiro e a crítica literária não são indicativo de sucesso, pois isso só infla o ego - o que edifica liberdade para o nada. E isso é verdade: as doações que recebo no facebook vêm dos meus leitores mais fiéis, como o Vito Pascaretta, Daniel Gurjão ou o Roberto Smera. Se os outros seguissem o exemplo deles, seria ótimo para mim.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário