Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lula, o Filho da República

1) Durante a presidência de Lula, fizeram um filme intitulado "Lula, o Filho do Brasil". Trata-se de propaganda das mais vagabundas, de culto à personalidade, nos mesmos moldes que se faz com Geetúlio ou com Brizola. Se a profecia de Nostradamus fosse algo sério, então são três os anticristos definitivos em nossa terra.

2) Como todo presidente do Brasil, Lula é mais um dentre os usurpadores - talvez o mais famigerado de todos. Como a República é uma fábrica de apátridas, então Lula é o filho da República, deste sistema de dominação em que o país é tomado como se fosse religião de Estado da República. Se a República é Deus, certamente Lula é o messias - e ele se acha como se fosse o tal.

3) Se Sousândrade descrevia o golpe que derrubou a monarquia como a nossa expulsão do paraíso, então a ascensão de Lula representa a ascensão do falso messias. Trata-se do espectro da narrativa bíblica - eis o resumo de 127 anos de regime republicano. Se o "antigo testamento" da República foi a demagogia fisiológica, então o "novo testamento" se caracteriza pela evolução disso, a ponto de cubanizar a terra inteira. E sinto que está na hora de darmos um basta nisso, nesta palhaçada dos infernos!

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário