Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Notas sobre a confiança como base para se entender o governo de representação e a seguridade social

1) Se você faz um trabalho digno de nota, confiável, naturalmente as pessoas contribuirão para manter você funcionando, dentro daquilo que é da sua competência - no meu caso, escrever de modo a semear consciência nesta terra.

2) Algumas delas, por conta de sua generosidade, farão uma assinatura não escrita de seu trabalho, pois chegarão a ponto de agendar 12 pagamentos por ano - um a cada mês - de modo a acompanhar toda a produção que você terá daqui pra frente. Trata-se de um verdadeiro cheque em branco, algo cada vez mais raro hoje em dia.

3) Servir a quem confia em você só reforça a tese da responsabilidade de escrever bem e de modo a reforçar a consciência das pessoas. O lado bom da confiança é que você tem algo certo e você poderá planejar a vida - o que cria uma tremenda segurança, fundada numa sólida sensação de liberdade real, de poder fazer aquilo que você deseja por força do investimento que fazem no seu trabalho. Essa liberdade é limitada aos limites da força do investimento que fazem em você, por conta daquilo que você faz de melhor - tanto é verdade que se trata de um verdadeiro governo de representação. Para quem empreende, isso é uma espécie de seguridade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário