Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Quem não sabe desprezar quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade jamais será capaz de admirar quem conserva a dor de Cristo

1) Além da palavra "cristão" estar sendo esvaziada de sua carga semântica, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, a palavra "respeito" está perdendo a sua razão de ser. E quando essas palavras são servidas com fins vazios, nós perdemos a liberdade.

2) De nada adianta o respeito, se você não ama a verdade, se você não ama e rejeita as mesmas coisas tendo por fundamento o verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, Nosso Senhor Jesus Cristo. E como acessório segue a sorte do principal, Ele fundou uma Igreja, que deve ser crida e amada porque ela é a esposa de Cristo.

3) Para se amar melhor a verdade, é preciso desprezar quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, a ponto de servir estas palavras com fins vazios com o intuito de edificar uma ordem vazia em que o verbo que se fez carne será cada vez mais relativizado.

4.1) Estou em guerra cultural contra essas coisas porque elas se fundam no pecado, a ponto de edificar má consciência sistemática nas pessoas.

4.2) Eu odeio o pecado, mas não o pecador. Por isso que não deixo uma pessoa presa nessas idéias nefastas entrar na minha rede. Que primeiro ela se converta para só depois bater a minha porta! Há catequistas maravilhosos aqui no face - eles prepararão o caminho para você chegar a minha pessoa, pois o que falo é de católico para católico. Jamais direcionarei minha palavra a quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.

4.3) Por isso que meu trabalho não será encontrado nas livrarias - ficar rico não é o que busco. Se eu ficar rico por conta de bem servir, aí será ganho sobre a incerteza - e isso aceitarei de bom grado.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário